Não poderíamos iniciar o nosso Blog de forma diferente.
Hoje é com você empreendedor.
É muito comum recebermos perguntas do tipo: Vale a pena ser um franqueado Marketing Bag?
Então, neste texto vamos falar sobre os aspectos positivos e quais os benefícios que o modelo de franchising trás ao seu negócio e a você.
Vamos lá:
1) Iniciar um negócio com credibilidade de uma marca e de um modelo de negócios já testado no mercado.
Naturalmente o franqueador detém análises sobre o seu negócio que um “novo negócio” ainda não as tem. Estas análises garantem ao franqueado uma segurança no modelo de operar e gerir o seu empreendimento.
É comum que o franqueador teste todos os aspectos da sua empresa e tenha uma formatação afim de possibilitar a entrada no mundo do franchising. Portanto, aspectos financeiros, mercadológicos e operacionais terão garantias plenas de como funcionar, o que deve fazer e o que não fazer.
Estás análises, testes, formatação e manuais, é que trarão consigo a credibilidade e a forca da marca, para que o franqueado se sinta à vontade em trabalhar e vestir a camisa da empresa, fortalecendo assim marca.
2) Contar com o apoio do franqueador e os benefícios de ter uma estrutura maior.
As chances de um franqueado obter sucesso em seu negócio utilizando-se do sistema de franquias é maior que de uma pessoa que monta um negócio independente.
O franqueador já possui uma rede de steakholders, distribuição e marca consolidados e qualificados para atendimento.
Esta rede cadastrada garante preços mais acessíveis com a possibilidade de diminuição do CMV, devido a demanda geral da franqueadora, garante conformidade nos produtos e serviços, e rapidez e agilidade no atendimento ao seu público alvo.
Toda esta estrutura é para o franqueado “nascer” conhecido e garantir a padronização da rede.
3) Existência de um plano de negócios e um planejamento de custos.
Na grande maioria das vezes um empreendedor independente, não dispõe de tempo e conhecimento para elaborar um plano de negócios, contemplando todo o cenário politico, social e econômico que possam afetar o desenvolvimento do seu empreendimento.
Já no mundo do franchising é obrigatório apresentar ao empreendedor a COF – Circular de Oferta de Franquia, que contém todos os aspectos e características necessárias para a abertura e operação.
Uma vez apresentada a COF, o empreendedor tem acesso as mais diversas informações sobre o negócio, sejam politicas, sociais e econômicas, garantindo a segurança em ingressar num ambiente com maior segurança e pensado nas situações que possam afeta-lo.
O franqueador tem experiência em transferir tudo o que sabe, o Know-how, para que o franqueado tenha sucesso na operação e ganhe dinheiro.
4) Estudos de região e aperfeiçoamento constantemente do produto.
Provavelmente um dos pontos de maior valia ao franqueado. Estes estudos de região, concorrentes, demanda, público-alvo e outros, são eficientes para garantir se será um bom negócio ou não abrir na localidade interessada a franquia.
A franqueadora atua especificamente no apoio para encontrar os melhores pontos comerciais juntamente com seus franqueados, e isto garante até 8x mais sucesso se comparado a empreendimentos individuais.
Outro ponto de grande oportunidade para o franqueado é que, quando na ponta do “iceberg” tem alguém comprometido com a operação, a franqueadora se dedica a inovação e novas oportunidades.
O aperfeiçoamento de produtos e serviços, garantem a perpetuidade das operações, através de constantes estudos em trazer novidades às lojas da rede.
Portanto, o franqueado se beneficia, pois as inovações e novos produtos vem para somar e serem integrados nos estabelecimentos e garantem aumentos de receitas, ticket-médio e consequentemente os lucros.
E você, o que acha de ser um dos nossos franqueado?
Caso ainda não seja e pretende ser, deixei seu comentário, pois temos grandes oportunidades para você.